Os terrários abertos ou terrários modernos de suculentas e cactos, são perfeitos para quem tem pouco tempo para regar, e podem viver por anos, desde que recebam os cuidados adequados!
Luminosidade
Os terrários em aquários ou recipientes fundos não devem ser expostos ao sol direto, pois o vidro funcionaria como uma lupa queimando as plantas. Para esse tipo de vidro são indicadas suculentas para ambientes internos, pois não precisam de sol direto.
Terrários em vidros rasos, onde as suculentas ficam acima do vidro podem receber sol. Comece sempre com o sol da manhã, até as plantas se acostumarem com o sol. Em vidros rasos podemos usar echeverias ou suculentas coloridas, mas não são as melhores opções para dentro de casa, pois precisam de sol.
Espaço adequado
Os terrários precisam de muita luminosidade natural! Então não são indicados para locais sem janelas como escritórios fechados ou lavabos. Banheiros com muita umidade do chuveiro também não são indicados.
Como os vidros não possuem furo embaixo não devem ficar na chuva, procure deixar em um local protegido.
Não indicamos fertilizar antes de 2,5anos um terrário, afinal não queremos que as suculentas e os cactos cresçam muito rápido.
Folhas secas e insetos
Retire as folhas secas do terrário, pois bichinhos indesejados podem se esconder nelas, e retire também qualquer inseto que cair no terrário.
Faça uma inspeção de tempos em tempos, se notar cochonilhas (bichinhos brancos e gosmentos) retire com uma pinça ou palitinho, pois eles se espalham muito rápido e podem matar as suculentas.
Desde que seu terrário encontre as condições ideais de luminosidade e regas ele viverá por muitos anos!
Comments