Pilea - Perfeita para Ambientes Internos


Planta-chinesa-do-dinheiro

A Pilea é uma das queridinhas do momento dos jardineiros urbanos amantes do estilo "urban jungle", pois se adapta perfeitamente em ambientes internos com luz difusa/filtrada. Seu caule é ereto com folhas curiosas redondas, na cor verde. Se não receber a quantidade de luz ideal perde as folhas perto da base do caule.


Com o passar do tempo como o ápice fica mais pesado é possível que necessite uma estaca para apoiá-la.


Se as folhas estiverem apontando para baixo e enrugadas pode ser sinal de falta de água. Evite colocá-la perto do ar-condicionado porque ela não tolera baixas temperaturas.


A Pilea também é conhecida como Planta-da-amizade então é uma ótima escolha para presentear. É nativa do sul da China.


Confira os cuidados abaixo:

Luminosidade: Luz difusa ou meia-sombra, com sol da manhã ou do final da tarde. Para evitar queimaduras não é indicado o sol intenso.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.


Fertilização: Fertilizar a cada 3 meses com fertilizante de liberação lenta, ou a cada 60/45 dias dias completar o vaso com húmus de minhocas.


Propagação: Por estaquias dos segmentos do caule da planta mãe (coloque na água para enraizar) ou mais fácil pelos brotos que crescem em volta da mãe (esses possuem raízes).


Família: Urticaceae

Nome científico: Pilea peperomioides

Acesse nosso Instagram para dicas diárias.


*Fotos: Terrários & Suculentas

JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020