top of page

Cozinhas com Plantas - 13 Inspirações


apartmenttherapy.com

 

Um dos jeitos mais fáceis de decorar uma cozinha é com plantas. As plantas têm o poder de deixar qualquer espaço mais acolhedor e aconchegante.


Separei algumas inspirações para não ocupar espaço da sua bancada de trabalho, e plantas que se adaptam bem dentro de casa. O ideal é optar por plantas para sombra, como avencas, clorofito, jiboias, espada-de-são-jorge, zamioculcas, pilea...


1. Plantas pendentes nas janelas:

Quem tem janelas na cozinha pode pendurar vasos pendentes, com jiboias, heras, pilea e até mesmo suculentas (ideal suculentas para ambientes internos).

Foto: housebeautiful.com

Foto: decoracion.facilisimo.com


2. Prateleiras

Adoro o conceito de prateleiras nas cozinhas, um lugar aberto para armazenar os utensílios, assim a cozinha fica mais leve do que somente com armários fechados. Mesclar plantas com as louças traz um charme todo especial à decoração. Aposte na Zamioculca, plantas pendentes como o Tostão (Dinheiro-em-penca), e um filodendro.


Foto: apartamentthetaphy


3. Suportes para vasos nas paredes

Para aquele espacinho vazio na parede onde fica a dúvida se colocamos um quadro ou uma planta. Adorei essa moldura DIY com ganchinhos para pendurar os vasos, mas eu plantaria plantas de verdade. Outra opção são esses suportes para vasos únicos. Fazem toda a diferença na decoração.


Foto: erynwhalenonline.com

Foto: etsy.com

4. Jiboias e filodendros, ótimas escolhas!

Se você tem uma cozinha com pé direito alto pode colocar prateleiras bem no alto como na primeira foto, e podemos guiá-los para preencherem o espaço.


Foto: manrepeller.com

Foto: apartamenttheraphy.com


5. Estantes e pontos focais

Em cozinhas grandes estantes ficam lindas, se for perto da janela podemos colocar suculentas. Bandejas com um vaso enriquece a composição. Avencas são ótimas opções pra isso.


Foto: cozylittlehouse.com

Foto: inspirationformoms.porch.com


Algumas cozinhas que exalam frescor com as plantas integradas à decoração:


Foto: domino.com

Foto: domino.com


Foto: Cozy Home Shots

bottom of page