5 Suculentas para Ambientes sem Sol Direto


Aristaloe aristata

A maioria das espécies de suculentas são nativas de regiões semi-áridas, ou seja, locais com muito sol. Por isso muitas precisam de pelo menos 4 a 6 horas de sol diárias para viverem.


Não tente colocar uma suculenta colorida em um lugar escuro da sua casa ou longe de uma janela, sem sol elas perderão seu formato natural e o viço.


Por isso se você não tem a incidência de sol direto na sua casa dê preferência para as suculentas na cor verde escuro e de aspecto mais rígido (folhas mais durinhas). Só tenha em mente que elas precisam de luz natural, por isso um lavabo sem janelas não é indicado para elas.


Separei 5 exemplos pra você não errar:


1. Haworthiopsis fasciata:

Suculenta fácil de encontrar em lojas de jardinagem, se adapta perfeitamente em locais bem iluminados mas sem a incidência direta de sol. Essa espécie inclusive pode se queimar com o sol intenso, é indicado apenas o sol da manhã e do final da tarde.


2. Haworthia reinwardtii

As Haworthias são as melhores suculentas para se cultivar sem a incidência de sol direto. Reparem como suas folhas são mais escuras e rígidas. Assim como a Fasciata também pode se queimar com o sol intenso.


3. Mini Cactos

Esse é um Mammillaria enlogata mas os mini cactos no geral são ótimas opções para dentro de casa.


4. Aloes

As aloes também são curingas para dentro de casa em locais bem iluminados, se adaptam e se receberem a quantidade ideal de água podem durar anos! Lembre-se que as suculentas precisam de um intervalo entre as regas (regue até escorrer um pouco de água por baixo do vaso e a próxima rega será quando a terra estiver seca até ao fundo do vaso, confira com seu dedo ou um palitinho antes de regar).


Aloe juvenna

Aristaloe aristata

5. Euphorbias

As Euphorbias são suculentas confundidas com cactos, mas não pertecem à família Cactaceae, e são ótimas espécies para dentro de casa, se adaptam perfeitamente em ambientes sem sol direto e são muito decorativas, encontradas em diversos tamanhos. Só tenha em mente que para elas se multiplicarem (crescerem novas mudas) precisam de algumas horas de sol diárias. Sem sol ela se desenvolve lentamente.


Euphorbia


Euphorbia heptagona

Acesse nosso Instagram para dicas diárias.

*Fotos: Terrários & Suculentas

JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020