top of page

5 Suculentas para Plantar no Jardim


Muita gente ainda tem medo de plantar suculentas no jardim, por receio que elas morram com a chuva.


Desde que o solo tenha boa drenagem e você escolha suculentas de acordo com a luminosidade do jardim você pode ter muitas suculentas em canteiros.


Uma dica importante é plantar mudas maiores, pois as mini suculentas são mais propensas a apodrecerem com chuvas constantes. Já pensou ter um jardim só de suculentas?


Confira 5 espécies resistentes que você pode plantar sem medo!


1. Graptoveria fantome

Essa suculenta é perfeita para áreas externas! Se propaga com muita facilidade, e com o passar dos anos formam caules e raízes bem grossos, que é uma característica evolutiva para armazenar mais água. É indicado de 4 a 6 horas diárias de sol.


2. Graptosedum 'Francesco Baldi'

A 'Francesco Baldi' é uma das suculentas mais comuns no Brasil, é de fácil cultivo, e quando plantada em canteiros com bastante luminosidade ficam com as folhas rosadas! E florescem no inverno.





3. Graptopetalum paraguayense

Conhecida como Planta-fantasma é uma suculenta perfeita para se espalhar rapidamente. É indicada desde meia-sombra até sol pleno. Com sol pleno suas folhas ficam rosadas, e com meia-sombra acinzentadas.


4. Echeveria elegans

A Echeveria elegans é uma suculenta que precisa de pelo menos 4 a 6 horas diárias de sol, e se propaga com muita facilidade, na foto da esquerda são todas mudinhas, que juntas formam como se fosse um tapete de suculentas. Na foto da direita é possível ver as mudinhas crescendo por baixo das folhas da suculenta mãe.


5. Echeveria 'Perle von Nürnberg'

Como a maioria das echeverias a Perle precisa de muita luminosidade natural e de 4 horas diárias de sol, por isso é ideal para áreas externas, assim suas folhas serão bem lilás.









 

bottom of page