Sempervivum arachnoideum


As Sempervivum arachnoideum são suculentas lindas, que crescem em forma de roseta e possuem esse nome porque possuem esses pelinhos em cima das folhas, que formam uma estrutura branca sobre a roseta como se fosse uma teia de aranha. Acredita-se que essa "teia" sirva de proteção contra insetos.

São de fácil cultivo em vasos e canteiros, desde que sejam plantadas em um solo de qualidade e com boa drenagem, e fiquem em um local com bastante luminosidade e algumas horas de sol por dia. As regas são como das outras suculentas, regar apenas quando o solo já estiver seco. Regue até escorrer um pouco de água por baixo do vaso e só regar novamente quando a terra estiver seca.

As Sempervivuns são plantas monocárpicas, ou seja, depois que estiverem na fase adulta (2 a 3 anos de idade) irão florir e em seguida morrer. As flores vão gerar sementes e em seguida morrerá. Mas essas suculentas se propagam com muita facilidade, então nesse momento a planta mãe já estará rodeada de mudinhas. É comum encontrarmos várias em apenas um vaso, a planta mãe e suas bebês. Logo o ciclo sempre continua.

As flores costumam aparecer por hastes na fase madura e no verão, e costumam ser cor de rosa. Existem muitas subespécies.

Família: Crassulaceae

Gênero: Sempervivum

Nome científico: Sempervivum arachnoideum

Fotos: Terrários & Suculentas

#Plantas #Suculentas #Mudasdesuculentas #TerráriosSuculentas #espéciesdesuculentas #Sempervivum #Semprevivas

JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020

DESENVOLVIDO POR: THT DESIGN