top of page

Kalanchoe tomentosa: Uma suculenta felpuda | Aprenda a cuidar


Orelha-de-gato

 

As suculentas são plantas fascinantes e variadas, com uma infinidade de espécies que encantam os amantes de plantas. Uma delas é a Kalanchoe tomentosa, também conhecida como "planta-panda"ou "orelha-de-gato". Com suas folhas felpudas e textura única, essa suculenta se destaca como uma adição encantadora a qualquer jardim ou coleção.

A Kalanchoe tomentosa é nativa de Madagascar e apresenta folhas densamente cobertas por pequenos pelos, que dão a ela uma aparência peludinha e macia. Suas folhas são de cor verde-azulada com manchinhas marrons nas margens, que adicionam um toque interessante ao seu visual. A planta cresce com folhas alternadas e ocasionalmente em forma de roseta, podendo alcançar até 80-100cm de altura.

É uma suculenta de fácil cultivo e manutenção. Ela se adapta em ambientes internos bem iluminados, mas para atingir pleno desenvolvimento e florescer é indicado luz solar direta, quem morar em regiões muito quentes tomar cuidado com os raios solares intensos para evitar queimaduras. Floresce no verão com flores púrpuras.





A Kalanchoe tomentosa, com sua textura única, é uma suculenta encantadora que também é perfeita para terrários abertos de suculentas e cactos.

 

Luminosidade: Luz solar direta.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída. Com boa drenagem.


Fertilização: Uma vez no verão, com fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).


Propagação: Por folhas ou brotos laterais.


Família: Crassulaceae

Gênero: Kalanchoe

Nome científico: Kalanchoe tomentosa

 

Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page