top of page

Sempervivum calcareum 'Greenii'


A Sempervivum calcareum 'Greenii' é uma suculenta que forma como se fosse um tapete de tantas mudinhas que produz. As rosetas podem alcançar até 10cm de diâmetro, e as folhas são verde acinzentadas com as pontas vinho ou roxas. As flores são rosas em formato de estrelas.


É uma suculenta monocárpica, ou seja, após a planta-mãe florescer ela morrerá, mas nesse momento o vaso já estará repleto de mudinhas novas, é um processo natural das suculentas monocárpicas, o ciclo se perpetua assim. Quando estiver faltando espaço no vaso podemos transplantá-las para um vaso um pouco maior.


Confira os cuidados abaixo:

 

Luminosidade: Bastante luminosidade com algumas horas diárias de sol. Necessário cuidado com o sol intenso do verão porque ela não tolera altas temperaturas.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.

Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão com fertilizante para suculentas ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem). Se o substrato for novo (menos de 1,5 ano) não há necessidade de fertilizar.


Propagação: Por estolões (mudas novas) que crescem ao seu redor. Quando as mudas estão prontas para sobreviverem sozinhas sem a planta-mãe se separam da planta-mãe.


Família: Crassulaceae

Gênero: Sempervivum

Nome científico: Sempervivum calcareum 'Greenii'

 

*Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page