top of page

Sedum morganianum


Suculenta que arranca suspiros!

Desde que tenha bastante claridade é muito fácil de cuidar

 

Uma suculenta que quando jovem cresce com as hastes eretas mas logo viram pendentes, repletas de pequenas folhas verde-claro, suas hastes podem alcançar até 60cm de comprimento. Ideal para áreas externas pois precisa de muita luminosidade natural e no mínimo 6 horas de sol por dia.


Floresce na primavera com flores rosa bem forte nas pontas das hastes. Para florescer é necessário um substrato de qualidade e fertilização duas vezes na primavera e uma vez no verão.


É muito confundido com o Sedum burrito, mas as folhas do Sedum morganianum são mais compridas que do Burrito.


Antes de transplantar de vaso certifique-se que o solo esteja totalmente seco, o ideal é não regar alguns dias antes do transplante, porque quando regamos as folhas ficam pesadas com a absorção da água e se soltam com facilidade da planta.

 

Luminosidade: Bastante luminosidade natural, e no mínimo 6 horas de sol por dia.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.


Fertilização: Duas vezes na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).


Propagação: Por estacas e folhas.


Família: Crassulaceae

Gênero: Sedum

Nome científico: Sedum morganianum

 



Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page