Parque Keukenhof - Jardins pelo Mundo


Parque Keukenhof - Divulgação

O Parque Keukenhof é considerado um dos parques de flores mais bonitos do mundo. Fica há um pouco mais de meia-hora do centro de Amsterdã na Holanda, localizado na cidade de Lisse.

Ipanema Travels

Se você deseja conhecer o parque precisa se programar com antecedência, pois normalmente é aberto ao público de março a maio, mas agora com o coronavírus é bom pesquisar as datas no site oficial do Parque. Em 2020 ele não abriu para o público.


Um dos motivos pelo qual o Parque Keukenhof é tão famoso é pela variedade de flores enorme! Se engana quem pensa que existe só um tipo de tulipa, existem muitas variações e no parque ainda são cultivadas outras espécies de flores, essas combinações formam um espetáculo para nossos olhos.

Unsplash Tiago Fioreze

Unsplash - Boudewijn Huysmans


Se você visitar o jardim em março, abril ou maio vai notar que ele nunca parece igual, então quem puder o visite mais de uma vez. Cada visita será diferente. Algumas flores florescem no início da primavera, as árvores ao final... sempre uma experiência incrível.

Unsplash Tangchi Lee


Uma curiosidade, em 2019 foram plantados mais de 7 milhões de bulbos de tulipas entre 800 variações! Os bulbos sempre são plantados no outono do ano anterior.

Todo ano o Parque tem um novo tema para sua reabertura, como em 2014 -Van Gogh, 2018 - Flower Power, 2015 - The Golden Age...


Unsplash - Oliver Dumoulin

Unsplash - Jonne Makikyro


Atrações

O parque possui muitas alamedas, pavilhões e estufas para visitação. E também conta com um Moinho de vento verdadeiro para os visitantes subirem e admirarem a vista, é interessante começar o passeio por ele para evitar filas. Possui também jardins temáticos para inspirá-los a fazerem em casa, e atrações para as crianças.


roughguides.com


Quando visitar:

Se você deseja ver as tulipas em plena floração se programe para ir na segunda quinzena de abril. Mesmo assim depende das condições do clima no ano. Tente ir durante a semana pois são os dias mais tranquilos.


Quanto tempo de visita:

Vai depender de quantas fotos você quiser tirar. O parque é gigante, e em meio-dia é possível ver tudo. Mas se você ama flores reserve um dia para ver tudo com calma e fazer o passeio de barco pelos campos de tulipas perto de Keukenhof, que sai do moinho de vento do parque.


Keukenhof - Divulgação


Se você tem vontade de passear pelos campos produtores de bulbos de tulipas ou outras flores tenha em mente que são fora do parque, você pode contratar esse passeio de barco, ou no estacionamento alugam bikes para fazer um passeio nos campos, ou ir caminhando ou de carro. Vale se informar pois são fora do parque Keukenhof, então melhor deixar para o final do dia, porque depois você não pode entrar novamente no parque.

Marnee Wohlfert


Site oficial:

Vale a pena conferir as datas, comprar os ingressos com antecedência, e você também pode fazer um tour virtual:

https://keukenhof.nl/en/

Country Living (Getty Images)

Curso Definitivo de Terrários Abertos e Terrários Fechados | Online 2020


JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020