top of page

Jardins pelo Mundo - Le Jardin Parque de Lavandas


Vamos inaugurar uma coluna nova aqui no blog, Jardins pelo Mundo, onde quero mostrar pra vocês lindos jardins desse mundão, e pra começar nada mais justo um brasileiro! Eu e meu marido visitamos o Le Jardin Parque de Lavandas no ano passado e amamos.


O Le Jardin fica em Gramado (RS) e abriu as portas ao público em 2006, inicialmente era a casa do Jorge e da Patrícia, e com o tempo eles perceberam que as pessoas tinham interesse em conhecer seu belo jardim, então abriram para visitação, o parque conta com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavandas no Brasil, estufas de produção de flores e suculentas, e um bistrô.



O jardim encanta pelo seu tamanho, são 4ha., e pela variedade de flores. Ele fica florido o ano inteiro, sendo de outubro a dezembro a época principal das lavandas.



As estufas onde produzem flores e suculentas são abertas ao público e também vendem (imaginem a minha vontade de trazer algumas para São Paulo!).


O parque também conta com uma lojinha onde vendem produtos feitos à partir de óleos essenciais que são maravilhosos e artigos de decoração. E pra finalizar o passeio vale fazer um lanche ou almoçar no Bistrô.


Nós visitamos o parque e voltamos no dia seguinte para conversar com o Jorge, que nos recebeu para contar mais sobre a história do Le Jardin, sobre sua coleção de lavandas e suculentas. Foi uma experiência incrível.


Foto: Le Jardin - Lavandula angustifolia mini


Foto: Le Jardin Lavandula dentata

Foto: Le Jardin - Lavandula stoechas mini


Jardim vertical de suculentas


Vale observar o design do jardim, são várias caminhos entre as árvores, pontes, banquinhos para admirar a vista... Tudo para tornar o jardim uma experiência mágica. E nos inspirar a usarmos as ideias mesmo que em menor escala.



Local: Gramado (RS)

Telefone: (54) 3286 42805454) 3286.4280) 3286.4280

 


*Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page