top of page

Haworthia cymbiformis


A Haworthia cymbiformis é uma suculenta sem caule, que cresce em formato de roseta e pode alcançar até 10cm de diâmetro. Suas folhas são verde bem claras com o ápice transparente. Suas flores são brancas bem pequenas, e as hastes florais alcançam até 15cm de comprimento.


Essa suculenta se propaga com facilidade, desenvolvendo muitos brotos laterais que são novas mudas. Ela se adapta em ambientes internos bem iluminados. Mas dificilmente produz novas mudas sem algumas horas diárias de sol.


Nativa da África do Sul.


Confira os cuidados abaixo:

 

Luminosidade: Meia-sombra com algumas horas diárias de sol de preferência o sol da manhã ou do final da tarde, essa espécie pode se queimar com o sol intenso.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.

Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão com fertilizante para suculentas ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem). Se o substrato for novo (menos de 1,5 ano) não há necessidade de fertilizar.


Propagação: Por brotos laterais, ou sementes (mas esse método é o mais lento).


Família: Asphodelaceae

Gênero: Haworthia

Nome científico: Haworthia cymbiformis

 


*Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page