A Echeveria shaviana cresce em forma de roseta e pode alcançar até 20cm de diâmetro. Suas folhas são finas, acinzentadas e com as extremidades onduladas. Suas hastes florais podem alcançar até 30cm de altura e as flores são bem rosas.
Como a maioria das Echeverias precisa de muita luminosidade, mas a Echeveria shaviana não tolera sol pleno, principalmente no verão é necessário ter cuidado com o sol intenso para evitar queimaduras. O ideal é o sol da manhã ou do final da tarde. Mas a luminosidade em abundância é essencial para florirem e crescerem.
Quando as folhas mais baixas secarem o ideal é retirá-las para evitar que cochonilhas se escondam nessas folhas secas.
É nativa do México.
Confira os cuidados abaixo:
Luminosidade: Ideal para áreas externas com bastante luminosidade natural. Mas não sol pleno. Cuidado com o sol intenso para evitar queimaduras.
Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.
Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.
Fertilização: Duas vezes na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).
Comments