top of page

Echeveria setosa 'Doris Taylor'



Echeveria setosa 'Doris Taylor' é uma espécie de planta suculenta popular entre os colecionadores de plantas. A planta é nativa do México e se caracteriza por suas folhas verdes grossas e peludas que dão um aspecto suave e fofo à planta. É uma suculenta híbrida resultante do cruzamento da Echeveria setosa com a Echeveria pulvinata Ruby. A 'Doris Taylor' comparada com a Echeveria setosa tem a roseta mais aberta, e se diferencia de outras variedades por ter a cor das folhas mais clara.

A 'Doris Taylor' foi nomeada em homenagem a uma botânica americana que estudou plantas suculentas por muitos anos.

Além de sua aparência única, a Echeveria setosa 'Doris Taylor' é uma planta relativamente fácil de cuidar. Indicado solos bem drenados e bastante luminosidade natural. O ideal é receber pelo menos de 4 a 6 horas diárias de sol. Ideal para jardins ou varandas. É importante não regá-la em excesso, pois ela é suscetível a apodrecer se ficar muito tempo em solo úmido.


Floresce no final da primavera e verão com flores amarelas alaranjadas. Para dar flores é essencial receber sol.


Uma curiosidade interessante sobre a Echeveria setosa 'Doris Taylor' ela aprecia o sol e muita luminosidade, mas é interessante fazer uma adaptação com o sol ao comprar a planta. Comece acostumá-la com o sol da manhã ou final da tarde e aos poucos ela pode ficar no sol mais intenso, assim evitamos queimaduras, essa dica é principalmente para quem mora em regiões muito quentes.

 

Luminosidade: Bastante luminosidade natural com 4 a 6 horas diárias de sol.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída. O importante é ter uma textura leve.


Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão, com fertilizante para suculentas, não são indicados fertilizantes com alta taxa de nitrogênio, desse modo mantemos a roseta compacta.


Propagação: Multiplicação por brotos laterais.


Família: Crassulaceae

Gênero: Echeveria

Nome científico: Echeveria setosa 'Doris Taylor'

 

Curso Definitivo de Terrários Abertos e Terrários Fechados | Online


Fotos: Terrários & Suculentas



bottom of page