top of page

Sedum nussbaumerianum: Aprenda a cultivar



Sedum nussbaumerianum é uma suculenta nativa do México, que se destaca por suas folhas brilhantes e flores brancas. É uma escolha popular para jardineiros e colecionadores de suculentas em todo o mundo.

É uma suculenta com hastes bastante ramificadas que faz com que a planta pareça um pequeno arbusto. Quando exposta à luz solar adequada ou baixas temperaturas, as folhas podem ficar ainda mais brilhantes e adquirir um tom alaranjado, com formato lancaeoladas e obovadas de até 3cm de comprimento. Além de suas folhas distintas, o Sedum nussbaumerianum também é conhecido por seus buquês de flores brancas.


Esse Sedum é fácil de cuidar e pode ser cultivado tanto em vasos quanto em canteiros. Ele precisa de solo bem drenado e e bastante luminosidade natural, para florescer são necessárias pelo menos de 4 a 6 horas diárias de sol. É uma planta resistente e tolera condições de seca, o que a torna uma excelente opção para jardineiros iniciantes ou aqueles que têm um estilo de vida agitado.




Em resumo, o Sedum nussbaumerianum é uma suculenta que pode adicionar cor e personalidade a qualquer jardim ou coleção de plantas. Se você está procurando uma planta fácil de cuidar e bonita, essa pode ser uma excelente escolha.

 

Luminosidade: Sol pleno.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.


Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão, com fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).


Propagação: Por folhas ou estaquia.


Família: Crassulaceae

Gênero: Sedum

Nome científico: Sedum nussbaumerianum

 

Fotos: Terrários & Suculentas.


Comentários


bottom of page