A Echeveria carnicolor é uma suculenta de fácil cultivo desde que receba bastante luminosidade natural e algumas horas diárias de sol, por esse motivo assim como outras Echeverias é indicada para áreas externas.
Essa suculenta cresce em formato de roseta e pode atingir até 12,5cm de diâmetro, com folhas alongadas na cor verde-acinzentada, e quando recebem bastante luminosidade podem ficar avermelhadas e até levemente arroxeadas. Suas flores são vermelho-alaranjadas.
Como nas outras suculentas é indicado não deixar água acumulada na roseta para evitar apodrecimento ou aparecimento de fungos. Também é indicado remover as folhas que secam na parte debaixo (processo natural) para evitar que cochonilhas se escondam nessas folhas.
É uma suculenta nativa do México.
Confira os cuidados abaixo:
Luminosidade: Precisa de bastante luminosidade natural e de 4 a 6 horas diárias de sol. Cuidado com o sol intenso do verão para evitar queimaduras.
Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.
Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.
Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).
Propagação: Por folhas ou estacas dos brotos que crescem.
Comments