A Cyanotis somaliensis é relacionada a Tradescantia mas é uma planta suculenta, é mais tolerante à falta de água. Ela pode alcançar até 45cm de altura. Possui muitas folhas em formato de lanças e cobertas de pelinhos, que escondem suas hastes. Produz flores lilás.
Essa suculenta precisa de bastante luminosidade para crescer, mas se adapta em ambientes internos, mas se notar que está estiolando (crescendo com as folhas separadas) a luminosidade não está sendo suficiente.
Se perceber que ela está ficando amarronzada verifique se o solo não está muito seco, costuma ser falta de água. As regas são como das outras suculentas, necessita de um intervalo entre as regas para não apodrecer.
Se aos poucos for transplantada para vasos maiores o vaso fica com uma aparência linda, bem cheio!
É nativa da Somália.
Confira os cuidados abaixo:
Luminosidade: É indicado bastante luminosidade natural e algumas horas diárias de sol.
Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.
Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.
Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).
Comentarios