top of page
Alice Barra

Como Dar Vida à sua Janela o Ano Inteiro


Eu me mudei há 1 ano, e desde o momento em que vi a casa pensei em plantar suculentas nessa jardineira de alvenaria que fica abaixo da janela da sala. Mas demorou quase um ano para colocar o plano em prática.


Nesses meses consegui observar que em todas as épocas do ano a jardineira recebe sol em algum momento do dia. Então escolhi espécies de suculentas indicadas para sol pleno e meia-sombra, e plantei alguns cactos enxertados da minha coleção.


Passo a passo:


1. Removi parte da terra, pois estava provavelmente muito pobre em nutrientes.


2. Afofei a o solo e acrescentei substrato pronto para plantas ornamentais (à base turfa e casca de pínus moída). Em jardineiras e canteiros costumo misturar areia para melhorar a drenagem do solo, mas nesse caso não usei, porque é um local que recebe muito sol, então a terra seca bem rápido.


3. Suculentas para sol pleno, meia-sombra e mini cactos enxertados.


Escolha plantas de alturas, volumes, cores e texturas diferentes isso tornará seu o arranjo mais interessante.


Foram usadas Echeverias, Graptoveria fantome, Graptosedum 'Francesco Baldi', Cactos Enxertados, Graptopetalum paraguayense, Kalanchoe thyrsiflora, Senecios e Seduns.


Teremos um post com todas as espécies.


Em jardineiras grandes ou canteiros eu gosto de colocar os vasos das mudas na posições para ver como ficariam antes de plantar. Deixei alguns espaços entre elas para crescerem e se espalharem.


Como algumas plantas estavam com a terra bem úmida eu não reguei no dia em que plantei. As suculentas gostam de um intervalo entre as regas, então regue somente quando o solo já estiver totalmente seco.


Confira o vídeo abaixo com o passo a passo completo!

Espero que tenham gostado! Se inscrevam aqui no site e no canal do YouTube para não perderem as novidades!

 

* Fotos e Vídeo: Terrários & Suculentas

Comments


bottom of page