top of page

Apartamento do Brooklin ganha um ar moderno | Antes e Depois - Parte 1.


Se você gosta de transformações, se surpreenda com esse antes e depois.


O projeto da arquiteta Priscilla D’Attilio, deixou o apartamento com a cara dos clientes, trazendo modernidade e requinte para o imóvel.


O apartamento localizado no Brooklin, na cidade de São Paulo, foi comprado pela cliente da arquiteta, no começo de 2020 para morar com sua filha, porém com o início da pandemia, os planos foram adiados e deixados para outro momento. Mas quando a cliente e seu namorado decidiram morar juntos, resolveram colocar o plano de reforma em ação.


Como os dois têm filhos de outros relacionamentos, um dos requisitos da reforma era otimização e ampliação dos espaços, e essas necessidades serviram de inspiração para transformar o local e trazer mais personalidade.


Sala e Cozinha

Uma solução foi integrar os ambientes, retirando a porta balcão que dividia a sala e varanda, transformando em um espaço integrado e mais amplo, permitindo a entrada de luz e ventilação por todo o espaço.


Antes

Depois


Os pisos, tanto da cozinha quanto da sala, foram trocados, e a opção escolhida foi o Porcelanato Padrão cimento queimado em placas de 90 x 90cm, da Portobello, que oferece um aspecto contemporâneo e ainda tem uma manutenção rápida e fácil.


Foram sugeridas novas cores e marcenaria para o home theater, living e sala de jantar. Na cozinha, existia uma bancada, que dividia os ambientes, onde ficariam as banquetas no projeto original, o lugar não era tão utilizado no dia-a-dia, pensando nisso, a arquiteta Priscilla, teve a brilhante ideia de transformar em um móvel na mesma padronagem de madeira do restante do apartamento, que serve hoje como louceiro, fazendo um ótimo aproveitamento do espaço.


Antes

Depois

Outro ponto que merece destaque é a troca do Backsplash (parede acima da bancada), a cerâmica anterior era a mesma que foi entregue pela construtora, que era muito simples e para substituir, o escritório optou por usar o revestimento Ritmos Cinza escuro da Portinari.


Na decoração, os proprietários optaram inicialmente por um estilo mais tradicional e clássico, mas no decorrer da reforma se mostraram bastante abertos em inserir cores e objetos de design, como a mesa de jantar, o tapete e as cadeiras, que são assinadas pelo designer Fernando Jaeger.


A aposta em tons de madeira tornou o ambiente mais aconchegante e acolhedor. A escolha do sofá em formato de ilha, da Bella Home Decor, serve tanto para o living e para o home theater, e ainda pode se tornar uma chaise, é um detalhe incrível que trouxe muita praticidade para a família.


Uma das coisas que deu ao projeto um toque especial e despojado é a porta de entrada, que recebeu uma pintura azul, cor Nimbus da Suvinil, dando um toque de cor e leveza no ar. Outro detalhe que merece atenção, são as molduras “as boiseries”, que preenchem as paredes da entrada social até a cozinha, cumprindo com excelência o desejo dos moradores, por uma decoração clássica e tradicional, sem deixar de lado o estilo e a identidade do espaço.


No nosso próximo artigo, você vai conhecer os outros ambientes desse lar real e cheio de vida!

Priscilla que comanda o escritório Priscilla D'Attilio Arquitetura e Interiores

 

Projeto e Execução: Priscilla D'Attilio Arquitetura e Interiores

Telefone: (11) 3995 5659


Crédito das Fotos: Monica Assan

 

bottom of page