Quarto de Bebê Aconchegante e Original



O ano de 2020 foi um ano marcante para mim e meu marido, depois de 2 anos de tentativas e tratamentos, ficamos grávidos! Como eu amo decoração e projetos DIY não poderia ser diferente, faríamos o quartinho da nossa filha! Meu coração se enche só de lembrar de cada fase da minha gravidez!


Eu queria um quartinho bem original e com o tema que remetesse a natureza. Meus amigos imaginavam que seria com suculentas e cactos, mas preferi explorar outras possibilidades.


Para o quarto ter uma aura tranquila escolhemos uma paleta de cores com verde menta e rosa pastel. E para um toque acolhedor inseri texturas naturais como cestos de vime, algodão em macramês, crochê... Cada detalhe foi pensado com muito carinho!



Referências no Pinterest

Muito antes de ficar grávida eu montei uma pasta secreta no Pinterest para salvar referências de quartos de bebês. Hoje a pasta está pública, corre lá pra ver! É ótima para ajudar a definir a paleta de cores.


Tema

Ainda no Pinterest procurei referências ligadas à natureza, e achei uma pintura de uma guirlanda de folhagens, e como meu marido é ilustrador pedi para ele fazer uma nesse estilo. Ele pintou também quadros em aquarela com uma menininha brincando com flores coloridas.


Agora sim as suculentas e cactos teriam um lugar de destaque! O quadrinho da porta da maternidade também foi uma pintura em aquarela do meu marido com a mesma menininha dos outros quadros, mas agora com suculentas. Hoje enfeita a entrada do quarto.


Decoração

Para dar um toque aconchegante busquei texturas naturais, almofadas de crochê, e foi navegando pelo Instagram que encontrei almofadas com pequenas folhas, fiquei encantada com a aplicação e entrei em contato com a loja que é de Curitiba, Kid's Concept, eles fazem tudo customizado, escolhi um verde aproximado ao que usamos nas paredes e um rosa pastel.


Escolhemos um tapete redondo bem fofinho, uma luminária com macramê, prateleiras brancas com os suportes em couro claro, prateleiras para a biblioteca (amo ler, então é um hábito que quero passar para a minha filha) e objetos com valor afetivo como o vaso de biscuit e a caixinha de música que eram da minha infância.


Os móveis são brancos para contrapor com as paredes coloridas e assim os objetos, almofadas, e bichinhos de pelúcia terem mais destaque. O quarto com essa paleta de cores ficou como eu queria, com um ar de frescor.



DIY

Nós adoramos projetos DIY por isso pintamos o quarto sozinhos, e a guirlanda com folhas bem delicadas é obra de arte do meu marido. Para quem não sabe desenhar uma opção seria usar papel de parede em uma das paredes ou adesivo. Os quadros foram feitos pelo papai também.


Espero ter inspirado vocês. Decoração pra mim é isso, deixar cada espaço da casa especial, e o quartinho da Thaís é o lugar mais amado da nossa casa!

Tinta verde: Contemplação da Suvinil

Cortinas: Tok&Stok

Kit Berço: Kid's Concept

Prateleiras: Elo7

Biblioteca: Elo7

Trocador: Elo7

Kit Higiene: Elo7

Luminária de Macramê: Elo7

Cômoda: Do meu quarto de solteira

Berço e poltrona: Tricae (mas tivemos alguns problemas de entrega com essa loja)

Tapete: Shoptime

JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020