top of page

Aeonium haworthii 'Dream Color'


Aeonium kiwi

 

A Aeonium haworthii 'Dream Color' é uma suculenta que cresce mais no inverno (diferente da maioria das espécies de suculentas), possui caule e é bem ramificada, suas rosetas podem alcançar até 10cm de diâmetro. Suas folhas são verdes com o centro mais amarelado, e quando recebem bastante luminosidade e algumas horas diárias de sol ficam com as extremidades rosadas.


Essa suculenta floresce ao final da primavera, com flores amarelas bem claras e algumas vezes rosadas. A Aeonium kiwi não tolera muito bem altas temperaturas, por isso é necessário cuidado com o sol intenso do verão. Sua fase de crescimento é principalmente do inverno à primavera.


Confira os cuidados abaixo:

 

Luminosidade: Bastante luminosidade natural e algumas horas diárias de sol. Necessário ter cautela com o sol intenso do verão.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.

Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.

Fertilização: Duas vezes no inverno (sua estação de crescimento) com fertilizante para suculentas ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem). Se o substrato for novo (menos de 1,5 ano) não há necessidade de fertilizar.


Propagação: Por estaca, corte um "galho" dessa suculenta e coloque de volta na terra após cicatrizar o corte (aproximadamente 2 dias), ela enraizará facilmente.


Família: Crassulaceae

Gênero: Aeonium

Nome científico: Aeonium haworthii 'Dream Color'

 

*Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page