top of page

Aeonium arboreum 'Atropurpureum'


Rosa-negra

 

A Aeonium arboreum 'Atropurpureum' é uma linda suculenta com rosetas escuras e de folhas magrinhas, é pouco ramificada e com o caule bem robusto (de 1 a 4cm de diâmetro). Suas folhas são bem fininhas (isso explica o caule engrossado para armazenar água) e verde-arroxeadas, com bastante luminosidade natural e temperaturas baixas as folhas ficam mais escuras. No verão com altas temperaturas é comum as folhas curvarem para dentro para reduzir a perda de água.


Essa suculenta entra em estado de dormência no verão, o que não é comum para a maioria das suculentas que ficam dormentes no outono e inverno. Essa Aeonium cresce mais no inverno e primavera. Por isso sua fertilização deve ser feita na época de crescimento.


Confira os cuidados abaixo:

 

Luminosidade: Muita luminosidade natural, e sol pleno ou algumas horas de sol diárias. Com bastante luz e sol as folhas ficam mais arroxeadas. No verão proteja do sol intenso.

Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente. Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída. Fertilização: Uma vez no começo da primavera e uma vez no inverno, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).

Propagação: Por sementes, ou cortar uma das rosetas, ou por folha.

Família: Crassulaceae Gênero: Aeonium Nome científico: Aeonium arboreum 'Atropurpureum'

 

Acesse nosso Instagram para dicas diárias. *Fotos: Terrários & Suculentas


bottom of page