top of page

5 Ferramentas para Cuidar do seu Jardim Sozinho



Com a quarentena muitas tarefas que antes contávamos com ajuda agora estão sendo feitas sem auxílio. Uma delas é cuidar do jardim, muitas pessoas estão cuidando 100% sozinhas. O meu jardim é pequeno com 5x5metros quadrados, mas tem grama e muros com hera, unha-de-gato, eu e meu marido sempre cuidamos dele sozinhos, e em menos de duas horas conseguimos fazer tudo, mas pra isso contamos com ferramentas que facilitam o trabalho.


Utilizamos um cortador de grama elétrico com recolhedor, o que é ótimo porque assim não temos que varrer/rastelar a grama cortada, o próprio cortador recolhe e é só ir esvaziando o reservatório. Nós usamos o dos meus pais, que é um modelo mais antigo da Trapp, temos há anos e nunca deu problema! O gramado dos meus pais tem 400m e eles usam um de 1100W. Bom verificar de acordo com o tamanho do gramado.



A unha-de-gato poderia ser um problema cortar com tesoura, porque todo mês precisamos aparar, principalmente no verão quando ela cresce rápido. Mas com o aparador elétrico é muito fácil! O nosso modelo é elétrico 110V com fio da Black & Decker, também nunca deu problema, às vezes cortamos o fio sem querer durante o processo e precisamos remendar rsrs, mas hoje em dia existe um modelo com bateria que é ainda mais prático do que o de fio. Esse aparador funciona para aparar cercas vivas no geral, definitivamente é um ótimo investimento! Aqui como os muros são os do gramado ainda usamos o cortador de grama para recolher a hera cortada.




Tesouras de poda também são essenciais:



Essa tesoura maior é ótima para a borda do gramado onde o cortador não alcança. Um conjunto de pás também é importante para cuidar dos vasos.




Espero que tenham gostado das dicas, o cortador e o aparador de cerca-viva são essenciais pra nós, aqui tanto eu quanto meu marido usamos essas ferramentas.


Outras opções:










* Contém links afiliados (não somos responsáveis pela venda, apenas promovemos os links).

bottom of page