Guirlanda de Suculentas


Guirlanda de Suculentas para Maternidade

No mês de dezembro recebi uma encomenda super especial! Uma amiga que ama suculentas encomendou uma guirlanda com suculentas para colocar na porta da maternidade para a chegada da sua filha. E ela pediu também que fosse feita em vime (cipó) para ter um efeito mais rústico.

Fiz a guirlanda na mesma semana em que a bebê nasceu e depois a avó plantou as suculentas em vasos. Então a guirlanda ficou montada por 10 dias. As suculentas são plantas muito resilientes, sobrevivem fora dos vasos por alguns dias. Então nenhuma das suculentas sofreu.

1. Suculentas mais gordinhas porque assim teriam mais reservas para ficarem fora do substrato por alguns dias.

2. Conservei as raízes das suculentas

3. Usei um fio de nylon para amarrar com cuidado uma a uma na guirlanda

4. Para finalizar usei musgo barba de velho desidratado para esconder as raízes. Colei o musgo (que não é vivo) com cola quente na guirlanda.

Não tenho o hábito de fazer guirlandas porque as suculentas precisam dos nutrientes do substrato para se desenvolverem. Mas foi um caso especial, e elas foram plantadas em vasos depois. Fiquei muito feliz com o resultado!

Para o passo a passo completo gravei um vídeo no IGTV do meu Instagram. Só clicar aqui: @terrariosesuculentas

Fotos: Terrários & Suculentas

#DIY #Guirlanda #GuirlandadeSuculentas #Guirlandadematernida #Arranjosflorais #Arranjosdeplantas #guirlandadematernidade

JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020