top of page

Tudo sobre o Mammillaria gracilis: Características, cultivo e curiosidades!


O Mammillaria Gracilis é uma espécie bastante popular pela facilidade que se propaga, é nativa do México. Um cacto pequeno e cilíndrico, que geralmente cresce até cerca de 10 cm de altura e 3 cm de diâmetro, seus brotos se destacam com facilidade, mas não se preocupe porque basta colocá-los de volta na terra que eles enraizam facilmente. Suas hastes têm um verde brilhante e espinhos radiais brancos. As flores são na cor creme levemente amareladas e podem aparecer durante o ano todo.

É um cacto relativamente fácil de cuidar, mas é importante prestar atenção a alguns aspectos para garantir que ele cresça saudável. Ele se adapta em ambientes internos com meia-sombra, mas se desenvolve melhor com luz solar direta. Para florescer precisa de 4 a 6 horas diárias de sol.


Uma ótima escolha para jardineiros iniciantes, para quem mora em apartamentos e para terrários abertos de cactos e suculentas.

 

Luminosidade: Se adapta a meia-sombra e sol pleno.


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída. O importante é ter uma textura leve.


Fertilização: Uma vez na primavera e uma vez no verão, com fertilizante para suculentas ou cactos.


Propagação: Multiplicação por brotos laterais.


Família: Cactaceae

Gênero: Mammillaria

Nome científico: Mammillaria vetula subsp. gracilis

 

Fotos: Terrários & Suculentas


bottom of page