top of page

Transforme sua Decoração com Plantas


Crédito foto: theincogneatist.com

 

Decorar com plantas é uma tendência observada há alguns anos, e que tem crescido mais e mais! As plantas podem purificar o ar e diminuir o nível de estresse dos moradores da casa. O verde deixa o espaço mais vivo e é uma opção com ótimo custo-benefício para decoração.


Separei algumas inspirações para mostrar como cada canto da nossa casa pode ser decorado com plantinhas!


Na entrada de casa

Ser recebido em casa por plantas é uma delícia! Tenho certeza que suas visitas também irão adorar! Um vaso perto da porta é uma opção prática.

Crédito foto: The Cottage Journal


Na cozinha

Um toque verde na cozinha faz toda a diferença, se você tiver uma janela pode colocar uma prateleira, e se a sua bancada for grande pode acomodar vasos.

thekitchn.com


designaddictmom.blogspot.de


Na sala de estar

A sala de estar é onde passamos mais tempo e onde a maioria das pessoas começa a decorar com plantas. Se você tiver uma estante é o lugar mais fácil pra começar com alguns vasos e cachepots agrupados. Suportes com macramê também são uma ótima ideia para plantas pendentes e preenchem as paredes. Podemos dispôr vasos maiores perto das janelas. E usar alturas diferentes para os vasos com suportes ou banquinhos.


behance.net

homedeco.nl





rover.ebay.com


Na sala de jantar

Se você tiver uma janela na sala de jantar que tal ir direcionando uma jibóia para formar uma moldura? Fica lindo!


Where Bohemians Meets

maisonflaneur.com

No quarto

Plantas no quarto podem melhorar a qualidade do sono e purificar o ar. A Espada de São Jorge é uma ótima opção, é conhecida por filtrar impurezas e absorver energia negativa.


culturacolectiva.com


thebeautyrevival.com






pasteldwelling.com


No banheiro

Nesse espaço podemos abusar das plantas que gostam de umidade alta, como as jibóias, avencas, samambaias, mini samambaias havaianas, begônias... só evite as suculentas porque a umidade do chuveiro pode prejudicá-las e falta de sol também.


houseonlongwoodlane.com

Urban Jungle Bloggers




bottom of page