top of page

Suculentas para Ambientes Internos - Faça Você Mesmo


Uma das coisas que amo nas suculentas é que juntas elas conseguem

ficar ainda mais belas!

 

Colecionar suculentas se tornou um hobby para muita gente, e depois da coleção muitos começam a se aventurar com os arranjos! Basta fazer a escolha certa das espécies para ter um arranjo saudável por muitos anos!


A maioria das suculentas precisam de 4 a 6 horas de sol para se desenvolverem, mas existem algumas espécies que se adaptam perfeitamente dentro de casa, desde que seja um ambiente com bastante luz natural. São as Haworthias e os mini cactos, as Haworthias possuem aspecto rígido (com folhas mais "durinhas") e de cor verde escuro.


E a maioria dos mini cactos também se adaptam em ambientes internos sem a incidência direta do sol, mas crescerão bem lentamente. Por isso nunca coloque suas suculentas em um lavabo sem janelas, elas precisam da luz natural para fazerem a fotossíntese e sobreviverem.


No vídeo abaixo confira o passo a passo desse vaso de cerâmica (espécies escolhidas, solo...):


 

Luminosidade: Bastante luminosidade natural, e sol filtrado (ou da manhã)


Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou antes de regar novamente.


Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.


Fertilização: Após 1,5 ano uma vez na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem).

 

Foto & Vídeo: Terrários & Suculentas

bottom of page