top of page

Suculentas e Cactos para ambientes internos sem sol direto

Atualizado: 20 de out. de 2020



Suculentas para um lar mais feliz

 

Suculentas e cactos são perfeitos para os novos jardineiros e para quem tem pouco tempo para cuidar. Para sobreviverem por muitos anos é essencial que escolham de acordo com a luminosidade do espaço.


Para ambientes internos sem a incidência de sol direto:


1. Suculentas de aspecto mais rígido (folhas mais durinhas)

2. Da cor verde escuro ou verdes

3. Mini cactos


Não escolha para lugares que não tenha sol direto suculentas coloridas, gordinhas e verde claras, pois todas precisam de no mínimo de 4 a 6 horas diárias de sol. Senão podem perder o formato natural, ou seja, crescem como se estivessem se espichando em direção à luz e com as folhas muito espaçadas, esse processo se chama estiolamento. Algumas espécies podem até mesmo morrer sem o sol.


As espécies abaixo são alguns exemplos de suculentas que se adaptam sem sol, mas note que crescerão mais devagar do que se receberem sol da manhã (ameno). A maioria das Haworthias não tolera sol intenso (podem sofrer queimaduras) por isso são ótimas opções para dentro de casa.


É importante que o espaço tenha bastante luminosidade natural para as suculentas se desenvolverem. Plantas vivas precisam de luz do dia para fazerem a fotossíntese e crescerem. Lavabos sem janelas não são uma opção.

Aloe aristata

Haworthiopsis fasciata


Haworthia reinwardtii

Mini cacto


*Fotos: Terrários & Suculentas

bottom of page