top of page

Como Transformar o Exterior da Sua Casa com Jardineiras nas Janelas


Crédito foto: Pexels - Wery Shania

 

Uma maneira fácil de dar charme e renovar o exterior da nossa casa é colocando jardineiras nas janelas. É ótimo também para quem tem pouco espaço no jardim ou mora em apartamentos.


As jardineiras oferecem a liberdade de sempre mudarmos as plantas se quisermos, e como o espaço é pequeno é muito fácil plantar novamente. Elas acrescentam vida, cores e texturas ao exterior da nossa casa.


Conheço muita gente que começou com jardineiras pequenas para enfeitar a entrada da casa e depois viraram super jardineiros.


Defina seu estilo porque as opções de materiais das jardineiras são muitas como cimento, aramadas, plásticas e de madeira, depois é só preenche-las com suas plantas preferidas! Separei algumas ideias pra vocês.


1. Jardineiras com gerânios pendentes

Os gerânios pendentes aqui no Brasil reinam em muitas janelas e sacadas de apartamentos. São plantas resistentes e apreciam sol pleno, mas no verão do nosso país até na meia-sombra florescem.

hunker.com


2. Jardineiras com lavandas

Na minha casa tenho lavandas em duas jardineiras na frente de casa, e adoro abrir a janela e sentir o perfume.


smartfundiy.com


3. Jardineiras com flores

Nos jardins brasileiros não é tão comum fazermos canteiros de flores devido ao calor, mas em jardineiras são uma ótima opção pois quando necessário é só trocá-las, é fácil plantar em espaços pequenos. E dão um colorido lindo na casa.


midwestliving.com

homeiswheretheboatis.net


southernliving.com


4. Folhagens e plantas tropicais

As plantas tropicais e folhagens são opções duráveis e resistentes ao calor, e também oferecem muitas cores e texturas. Invista em contrastes para um efeito mais interessante.


thelilypadcottage.com

southernliving.com


5. Suculentas

As suculentas não podiam ficar de fora! Sou suspeita para falar delas, mas as vantagens são muitas, baixa manutenção com regas e fertilização, duráveis, adoram sol pleno, e quando são plantadas em conjunto ficam ainda mais belas. As possibilidades de arranjos são infinitas.

worldofsucculents.com


6. Ideia de DIY:

Construir suas próprias jardineiras também pode ser divertido!

thelilypadcottage.com

 
bottom of page