top of page

Como Encontrar e Começar um Hobby Novo



Os hobbys são ótimos para nós, eles melhoram nossa saúde mental e nesse ano com o isolamento social se reforçou muito a importância de cuidarmos da nossa mente.


Escolher uma atividade que gostamos para fazer em nosso tempo livre pode ser extremamente recompensador. Seja um esporte, pintura, cozinhar, o importante é fazer algo que te dê prazer, te faça esquecer dos problemas, e quando você terminar ficar com aquela sensação de leveza e relaxado. É comprovado por estudos que ter um hobby ajuda a combater a ansiedade e desenvolver a criatividade


Como encontrar um hobby novo

Tente resgatar na memória o que você gostava de fazer na infância, ou algo que você goste de ler sobre ou apreciar? Tem pessoas que amam colecionar cerâmica, já pensou em fazer um curso?

Unsplash - Jade Scarlato


A jardinagem era meu hobby, e após ler uma reportagem sobre terrários em uma revista comecei a fazer com os cactos e suculentas que colecionava. E desde o primeiro terrário não consegui fazer só um, na primeira noite montei 5! Passei horas fazendo e a sensação de ter encontrado algo novo que me relaxava foi ótima! O hobby virou trabalho, mas até hoje separo um tempo para fazer terrários para mim ou para a minha família.


Não tenha medo de começar

Um curso de pintura, arranjos florais ou instrumento musical, o processo de aprender é cheio de descobertas e a sensação de conquista ao desenvolver essa atividade é muito prazerosa.

Unsplash


Se você optar pelos terrários tenho um curso online pra você, ele é bem detalhado e perfeito para você que nunca fez um arranjo com plantas, ou mesmo nunca cuidou de suculentas, e ótimo também para quem já é experiente e quer se aprofundar mais no mundo dos terrários, pois no curso conto todos meus segredos e fornecedores que uso no meu dia a dia do Terrários & Suculentas desde 2016.


O Curso Definitivo de Terrários Abertos e Fechados | Online 2020 contém 15 videoaulas e um bônus para os empreendedores que querem transformar o hobby em profissão (como precificar os terrários, embalagens, fornecedores, marketing...), após a inscrição você tem acesso vitalício ao conteúdo do curso, pode assistir quando quiser e quantas vezes quiser do seu computador, tablet ou celular.


Invista em você. Hobbys são ótimas terapias e garantem uma vida mais saudável e feliz.


 
bottom of page