top of page

Como Decorar uma Varanda com Sol Pleno


Crédito foto: Unsplash - Giovanca Nickol Ramos

 

Se você é sortudo em ter uma varanda ensolarada é fácil montar um espaço convidativo e agradável! O sol pleno oferece inúmeras possibilidades com plantas. Elas garantem frescor à varanda.


Suculentas e cactos

Plantas em vasos tendem a precisar de mais regas porque a terra seca mais rápido, então se você não tiver tempo de regá-las todos os dias ou instalar um sistema de irrigação considere plantar suculentas e cactos pois são mais tolerantes à falta de água e a manutenção é fácil.

homestolove.com.au



Unsplash - Yousef Espanioly




thebalconygarden.com.au


Frutíferas em vasos

As frutíferas em vasos também são uma ótima opção, hoje em dia existem muitas espécies anãs, e se sua varanda tiver bastante espaço quem sabe construir de alvenaria um espaço para uma jabuticabeira? Amoreira? Ter a sombra de uma árvore é uma delícia.


whiteonricecouple.com


Jardim comestível

Já pensou em plantar seus vegetais? Hortas precisam de sol, então uma hortinha de ervas para temperos são excelentes escolhas para varandas com sol, e depois quem sabe evoluir para outras variedades?


Unsplash - Elias Morr


Móveis para áreas externas

Quanto aos móveis escolha modelos próprios para áreas externas, eles possuem um material especial para durar mais à exposição do sol e da chuva, bem como um tapete para área externa.


thebalconygarden.com.au

casavogue.globo.com

 


bottom of page