5 Segredos que todo Principiante com Suculentas Precisa Saber



1. Suculentas Coloridas

As suculentas rosadas, alaranjadas, roxas e verdes bem claro, precisam de muita luminosidade e sol! A maioria de no mínimo de 4 a 6 horas diárias de sol.

Caso elas não encontrem a quantidade ideal de sol irão estiolar (perdem seu formato natural, crescendo compridinhas e com as folhas muito espaçadas).

Se você não tem um espaço bem iluminado e com sol talvez seja melhor procurar por outras suculentas e não as coloridas.

Echeveria Perle Von Nurnberg


2. Suculentas para Ambientes Internos

Pode ficar tranquilo que existem suculentas que se adaptam perfeitamente dentro de casa (desde que tenham luz natural).

São as suculentas na cor verde-escuro e de aspecto mais rígido, suas folhas são mais durinhas. As mais conhecidas são as Haworthias.


Aloe aristata

Haworthia limifolia


3. Regas

As suculentas precisam de um intervalo entre as regas. Os vasos que tiverem furo embaixo você pode regar até escorrer um pouco de água pelo fundo, e a próxima rega será quando a terra já estiver totalmente seca (até ao fundo). Secou totalmente pode regar novamente. Regas excessivas podem causar apodrecimento e atrair cochonilhas.


4. Adaptação com o Sol

A maioria das suculentas ama o sol, mas quando compramos uma nova precisamos fazer uma adaptação aos poucos. Porque elas podem estar há muito tempo nas lojas sem sol direto. Fazendo a adaptação eliminamos o risco de queimaduras.

Comece com o sol ameno da manhã ou final da tarde e aumente o tempo de exposição aos poucos. De 10 a 15 dias elas estarão acostumadas novamente com o sol.

Echeveria graptoveria fantome


5. Cochonilhas

É a praga mais comum nas suculentas! As cochonilhas são bichinhos brancos e gosmentos, se você ver um na sua suculenta retire na hora com um cotonete (ou com o dedo mesmo), porque eles se espalham com uma facilidade enorme! Se tiver muitos você pode fazer uma misturinha com água e detergente neutro (1litro de água com 3 colheres de sopa de detergente) passe com um cotonete em todas as folhas que enxergar as cochonilhas, depois passe um cotonete com água limpa, esse processo deve ser feito na sombra. E separe essa suculenta das demais, até ter certeza que eliminou todas as cochonilhas. Identificando o problema no começo é fácil resolver, não pode é virar uma infestação. Porque aí exigem mais passos para solucionar.

Seguindo essas dicas básicas você terá sucesso com as suculentas! :-)

Acesse nosso Instagram para dicas diárias.


*Fotos: Terrários & Suculentas

JUNTE-SE A NÓS

TERRÁRIOS & SUCULENTAS

COTIA - SP - BRASIL

CNPJ: 29.060.262/0001-23

aliceterrarios@gmail.com

​© COPYRIGHT TERRÁRIOS E SUCULENTAS 2016-2020